Dois cães da raça pitbull foram mortos a tiros na tarde desta segunda-feira (4), no conjunto Cidade das Rosas, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A ação envolveu um policial militar que passeava com a filha e seus dois cães, e o tutor dos animais mortos. As versões sobre o ocorrido divergem e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o relato do policial, por volta das 17h, ele caminhava com a filha e os cães da família quando os pitbulls escaparam de uma residência com o portão aberto e atacaram um dos animais. Na tentativa de separar os cães, o policial disse ter sido ferido no rosto e no braço. Durante a confusão, a arma que ele carregava caiu no chão. Segundo ele, após os cães voltarem para dentro da casa, temendo um novo ataque, inclusive à filha, disparou contra os animais da frente da residência.
Já o tutor dos pitbulls contou à polícia que estava dentro de casa e ouviu a movimentação. Ao sair, viu que o portão estava entreaberto e chamou os cães, que retornaram imediatamente. Ele afirmou ainda que se prontificou a cobrir qualquer despesa veterinária com o animal do policial e que o PM teria ido embora sem indicar qualquer conflito. No entanto, segundo ele, minutos depois, o policial retornou armado, entrou na casa e atirou nos dois cães, que morreram no local.
O caso será apurado pela Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante. Imagens de câmeras de segurança da região serão analisadas e testemunhas, incluindo vizinhos, devem ser ouvidas nos próximos dias.