A edição 2025 da 2ª Divisão do Campeonato Potiguar contará com a participação de sete clubes: Baraúnas, Univap, QFC, Potyguar Seridoense, Visão Celeste, Alecrim e Mossoró Esporte Clube. O pontapé inicial está previsto para o dia 5 de outubro, com a novidade de que campeão e vice terão acesso garantido à elite do futebol potiguar em 2026.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) marcou para 5 de agosto a segunda reunião do Conselho Técnico, que definirá a fórmula de disputa e ajustará o regulamento específico da competição. O presidente da FNF, José Vanildo da Silva, acredita que esta será uma das edições mais equilibradas dos últimos anos, devido ao nível das equipes e à motivação extra gerada pelo acesso duplo.
Entre os participantes, apenas Alecrim, QFC e Univap estiveram presentes na edição de 2024. A SAF Rio Grande optou por se concentrar nas categorias de base, enquanto o Laguna assegurou sua permanência na Primeira Divisão. O retorno de clubes tradicionais como Baraúnas e Mossoró Esporte promete agitar a disputa, que deve manter a fórmula adotada no ano anterior.